terça-feira, 26 de maio de 2009

Essas Crianças

Tenho pelas crianças
Um amor profundo
Por elas haver esperança
Na continuação do Mundo

Conduzir o seu destino
É uma força da razão
Não lhe faltar o ensino
Nem para a boca o pão

Por não haver paralelo
Nelas só há verdade
Com elas o Mundo é belo
Porque não têm maldade

Para seu bem estar
Devemos todos contribuir
Em vez de as ver a chorar
Que bom vê-las a rir

Amo louras e morenas
Todas da mesma maneira
Quando elas são pequenas
Linda é a sua brincadeira

Mas por esse Mundo fora
O que está a acontecer?
Decerto que nesta hora!
Há milhares a morrer!

Se o Mundo pensa-se nelas
O melhor que há na terra
Se vissem como são belas
Não haveria mais guerras

Quero aqui afirmar
Não sou melhor que ninguém
Mas não deixarei de lutar
Para que elas vivem bem

Delas estou sempre a falar
Por elas serem tão queridas
Aqui ou noutro lugar
Devem ser bem protegidas

Às crianças do Mundo inteiro
Quero expressar um desejo
De ser eu o primeiro
A todas enviar um BEIJO

A qualquer cidadão
Que se preze de o ser
Deve Ter essa preocupação
De nunca as esquecer.

2 comentários:

  1. Muito bem pensado! O teu avô marcou-nos a todos. Ainda me lembro do poema que ele me dedicou na altura em que terminei o curso, datado de 17 de Maio de 1995...

    ResponderEliminar
  2. Olá, Obrigado pelo comentário. Brevemente irei colocar o poema que foi dedicado a ti, espero que não leves a mal!
    Beijinhos
    Mário Caneira

    ResponderEliminar